AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Ícone do carnaval do Recife, boneco do Galo começa a ser montado


Cinquenta pessoas trabalham para deixar o a alegoria do Galo, personagem principal da folia de Momo em Pernambuco, pronta


Versão deste ano é chamada de "Galo Artesão". Foto: Bruno Araújo/TV Clube


Símbolo do carnaval pernambucano, o Galo da Madrugada, marca maior da folia de Momo no Recife, ganha visual novo todo ano. O Galo Artesão, como foi batizada a versão de 2019, já tem rosto e, aos poucos, vai ganhando forma. Para isso, 50 pessoas — entre funcionários da prefeitura e artesãos da Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife — trabalham em detalhes milimétricos em plantões quase ininterruptos para deixar a alegoria pronta. A montagem começou no mês passado e agora, na reta final, o serviço tem se estendido até a madrugada.  
A correria e o capricho não são para menos. Como o reinado do Galo começa na próxima terça-feira (26), quando o boneco será instalado na Ponte Duarte Coelho, que se transforma no grande cartão-postal do Recife durante a festa. A crista do boneco, que em 2019 é encaracolada, foi tramada manualmente com eletrodutos de plástico em amarelo vivo. Para garantir o brilho, o boneco é adornado com vinil metálico.


No jeans que compõe boa parte do traje da alegoria, as cores neon, grande tendência deste carnaval, se destacam. A matéria-prima para confecção da roupa do grande rei da festa veio das cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Famoso mundialmente como o maior bloco do mundo, o Galo completa 41 anos em 2019 e desfila no dia 2 de março, abrindo oficialmente o carnaval pernambucano.


Fonte OP9


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário