AGORA NO BLOG...

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Mendonça Filho deverá disputar prefeitura do Recife em 2020


Ex-governador de Pernambuco, Mendonça Filho foi candidato ao Senado em 2018 e por muito pouco não conseguiu ser eleito, configurando-se na sua melhor disputa majoritária desde que tentou o governo em 2006. Mas o que chamou atenção foi a votação obtida no Recife, quando desbancou Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa, que foram eleitos, sendo o mais votado da capital pernambucana.

Resultado de imagem para mendonca filho

Por deter o controle do DEM em Pernambuco, Mendonça é o único nome do partido com envergadura para ser candidato a prefeito do Recife em 2020. Ele poderá empunhar a bandeira do presidente Jair Bolsonaro na capital pernambucana, uma vez que existe um capital político pouco explorado, já que Bolsonaro venceu no primeiro turno e quase empatou no segundo com Fernando Haddad.

Uma vez candidato, diferentemente de 2018, Mendonça Filho não teria absolutamente nada a perder, pois sagrando-se vitorioso seria a primeira vez que conquistaria uma eleição majoritária, se porventura não for vitorioso, faria um recall para tentar voltar a ser deputado federal em 2022.

Salvo ocorra um entendimento entre as lideranças políticas da oposição em torno de outro nome, Mendonça Filho tem tudo para ser candidato a prefeito do Recife em 2020, valendo-se da tese do bolsonarismo na capital quando disputaria a eleição com significativa competitividade.



Fonte Dimas Santos


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário