AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Prefeita de Capoeiras Neide Reino reajusta Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e, de Endemias




Na manhã desta quarta-feira, 06/02/2019, a prefeita de Capoeiras, Pernambuco, Neide Reino (PSB) sancionou Lei concedendo reajuste salarial aos Agentes Comunitários de Saúde – ACS, e aos Agentes Comunitários de Endemias - ACE, equiparando os vencimentos dos mesmos ao Piso Salarial Nacional da categoria. “Somos uma das primeiras prefeituras do Estado a conceder o reajuste e pagar o novo Piso Salarial Nacional aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias; sabemos da importância deles para o município e desde o inicio do nosso mandato temos feito o possível em prol dessas categorias". – disse a prefeita Neide Reino ao assinar a Lei. Os secretários: Cléber Ricardo (Saúde), Jorge Willame (Administração), Amaro Junior (Obras) e o assessor de comunicação Sulipa Melo acompanharam o momento da sanção da Lei.

Com o reajuste, o Piso Salário dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias no ano de 2019 passa a ser R$ 1.250,00. O novo Piso Salarial começa a ser pago aos ACS e ACE do município de Capoeiras já nesta quinta-feira, dia 07/02/2019.

O Secretário de Saúde Cléber Ricardo destacou o empenho da prefeita Neide Reino para sancionar a Lei, e enfatizou que o Governo Federal repassa aos municípios apenas o valor salarial pago aos ACS e ACE, os demais encargos como: insalubridade, salários família e a parte patronal previdenciária são por conta da prefeitura.


Fonte Blog Capoeiras


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário