AGORA NO BLOG...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

PSB assina manifesto de apoio a Maduro junto com outros partidos


Além do PSB, movimentos populares como MST também assinaram o documento de apoio.


Um manifesto em solidariedade ao governo venezuelano foi assinado por movimentos populares, partidos políticos e entidades brasileiras, criticando o que chamaram de “ingerência dos Estados Unidos e a tentativa de golpe” no país vizinho, liderada pelo autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó.
Segundo informações do Brasil 247, o texto foi assinado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), partido Comunista Brasileiro (PCB), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido dos Trabalhadores (PT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST),  Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) e Central Única dos Trabalhadores (CUT).
O documento foi lido durante uma entrevista coletiva em Boa Vista, Roraima, município que faz fronteira com a Venezuela. Participaram do evento Joaquin Piñero e Geomar Vilela, representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Rosangela Piovizani, do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Titonho Bezerra, vice-presidente do Partido do Trabalhadores (PT) no estado, e Gilberto Rosa, da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
“Denunciamos a intervenção imperialista dos Estados Unidos, com o bloqueio econômico e sequestro de bilhões de dólares que estão nos bancos americanos. Repudiamos a ameaça de intervenção militar na Venezuela. Repudiamos as declarações intervencionistas do presidente Jair Bolsonaro e seu chanceler Ernesto Araújo, que rompem com a tradição diplomática brasileira em busca da paz, diálogo e integração regional”, afirma o documento.


Fonte Portal de Prefeituras


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário