AGORA NO BLOG...

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Simone Santana vence Aglailson Victor no bate-chapa pela 1ª vice-presidência da Alepe


Com decisão em bate-chapa com dois turnos, a disputa pela primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco para o biênio 2019-2020 teve concorrência entre Simone Santana, sogra do deputado federal João Campos, e Aglailson Victor, filho do prefeito de Vitória de Santo Antão, Aglailson Júnior.

A eleição dos cargos da Mesa Diretora ocorreu após a sessão de posse dos deputados, realizada nesta sexta-feira (1º). Iniciando o pleito, Eriberto Medeiros (PP) foi reeleito presidente da Alepe com 42 votos. Houve 5 votos em branco. Em seguida, Simone Santana venceu Aglailson Victor por 25×22 dos votos, sendo a primeira mulher eleita para o cargo de 1º vice-presidente. O voto de cada deputado foi secreto.
Para os demais cargos da Mesa, Guilherme Uchoa (PSC) foi eleito como o novo 2º vice-presidente. O estreante recebeu 25 votos, contra 11 de Alberto Feitosa (SD) e 9 de Romário Dias (PSD). Houve 2 votos em branco. Clodoaldo Magalhães (PSB) será o 1º secretário. O socialista recebeu 35 votos, contra 11 do companheiro de partido Isaltino Nascimento. Houve ainda 1 voto em branco.
Claudiano Martins Filho (PP) foi confirmado como 2º secretário. Ele teve 39 votos. Outros 7 foram em branco, e 1 nulo. A deputada Teresa Leitão (PT) recebeu todos os 47 votos possíveis e foi eleita 3ª secretária. Já Álvaro Porto (PTB), é o novo 4º secretário. O petebista teve 45 votos e houve 2 em branco.
Já os suplentes serão sete parlamentares: Pastor Cleiton Collins (PP) (1º), Henrique Queiroz Filho (PR) (2º), Manoel Ferreira (PSC) (3º), Romero (PP) (4º), Joel da Harpa (PP) (5º), Gustavo Gouveia (DEM) (6º) e Adalto Santos (PSB) (7º). A eles caberá auxiliar o primeiro-secretário e substituir os vice-presidentes e os secretários, quando ausentes ou em seus impedimentos.
A eleição foi presidida por Antônio Moraes (PP). Apenas Diogo Moraes (PSB) e Dulcicleide Amorim (PT) não estiveram presentes.
Os membros eleitos serão responsáveis por conduzir as atividades administrativas e legislativas da Casa no biênio 2019-2020. O pedido de registro de candidatura deve ser redigido até duas horas antes do horário previsto para o início da Reunião Plenária.


Fonte Nossa Vitória PE


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário