AGORA NO BLOG...

terça-feira, 26 de março de 2019

Coluna da terça: Desistência de Maviael abre jogo eleitoral em Macaparana


Após dez mandatos na Assembleia Legislativa e ter renunciado em 2016 após ser eleito prefeito de Macaparana, o histórico Maviel Cavalcanti anunciou que vai pendurar as chuteiras e não disputará a reeleição na cidade.

Coluna da terça: Desistência de Maviael abre jogo eleitoral em Macaparana
A decisão do gestor abriu uma celeuma dentro do seu grupo para quem seria o melhor nome para sucedê-lo. A briga interna já está grande !. A melhor opção seria o filho que já foi prefeito, porém por questão de legislação ele teria que renunciar, fato que não vai acontecer. Falam também no ex-prefeito Valdecírio de Oliveira Cavalcanti, mas esse está inelegível até 2021, segundo o TCU. O grupo que já controlou a política de Macaparana por mais de 30 anos vem chegar ao fim seu principal líder.
Paquinha ganha muito com a desistência de Maviel, porque foi ele que em 2012 quebrou a hegemonia do grupo e venceu as eleições com o apoio do deputado Antônio Moraes. Um outro fator é que a gestão não vive seu melhor momento. Depois, o núcleo familiar que circunda o prefeito o trabalha mais que ajuda. Gerando discurso vasto para a oposição.
O eleitor pensa o seguinte, quando o atual prefeito não está bem naturalmente recorrem ao anterior, Paquinha poderá se beneficiar disso. Mais como toda eleição é um jogo em Macaparana esse jogo está em aberto!
INSATISFEITO – O vice-prefeito de Araçoiaba, Dr. Fernando Augusto está de malas prontas para deixar o PTB. Ele vem reclamando da falta de diálogo do partido com suas liderança desde a campanha do ex-senador Armando Monteiro ao Palácio do Campo das Princesas no ano passado. Fernando Augusto poderá disputar a Prefeitura em 2020. 







CARTAS NA MANGA – Quem será o candidato de Ricardo Teobaldo em Limoeiro? Mesmo caindo na votação para deputado em 2018, Ricardo ainda é uma liderança em Limoeiro, cidade que ele comandou por duas vezes. Ele tem algumas cartas na manga os seus ex-secretários Orlando Jorge ou Marcelo Gomes e até mesmo o ex-presidente da Câmara Zé Nilton. O grande problema da oposição é que se pulverizar demais aumenta a chance da reeleição do prefeito Joãozinho (PSB). E a ausência de Teobaldo da cidade refletirá no tamanho do seu grupo.
EXPECTATIVA – O grupo do prefeito Flávio Regis está na maior expectativa para que ele anuncie quem será ungido como seu sucessor. Uns falam que ele poderá tirar do primeiro escalão, outros dizem que ele apresentará um nome novo.
CONTAS – A Câmara de Vereadores de Carpina já recebeu a remessa das contas do ex-prefeito Carlinhos do Moinho. O parecer do Tribunal de Contas é pela rejeição, mas quem julga são os vereadores! Para reverter ele terá que ter maioria qualificada.
RÁPIDAS
COMEMORANDO – O ex-vereador Dudu Izidoro está comemorando a instalação do polo da UNINASSAU no Shopping Carpina. Ele foi o primeiro a se reunir com a cúpula da instituição para trazer a unidade para Carpina.
NOMEAÇÃO – A filha do ex-deputado federal Pedro Corrêa, a também ex-deputada federal Aline Côrrea foi nomeada como gerente de Trabalho e Qualificação Profissional na Prefeitura do Recife.
ESTICANDO A CORDA – Na entrevista ao JC, o senador Fernando Bezerra Coelho enalteceu o nome de Raul Henry para disputar a Prefeitura do Recife. Foi uma espécie de esticar a corda pra ver até a aliança de Jarbas e Raul com o PSB vai dar!



Fonte Blog do Elielson


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário