AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 1 de março de 2019

Implantação da placa no modelo Mercosul está suspensa por 60 dias


Diretor-presidente do Detran de Alagoas, Adrualdo Catão, questionou a implantação apontando problemas em estados que já adotaram o modelo


Resultado de imagem para placa mercosul
A implantação das placas de veículos no padrão Mercosul está suspensa por 60 dias. A informação foi repassada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) nesta quinta-feira (28). A orientação foi passada pelo departamento Nacional de Trânsito (Denatran) depois que o diretor-presidente do Detran de Alagoas, Adrualdo Catão, questionou a implantação do modelo no último encontro nacional dos Detrans em Brasília, no início deste mês.
Em Alagoas, a implantação já havia sido suspensa pelo Detran. Agora a orientação é que se aguarde o prazo de 60 dias para que a decisão do Denatran seja divulgada e se saiba sobre os procedimentos e custos para a implantação do equipamento.
O questionamento de Adrualdo Catão estava relacionado aos estados onde a placa padrão Mercosul – que deve perder esse nome – já foi implantada e acabou não dando certo. No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, motoristas que implantaram o novo modelo tiveram que desfazer a troca e retornar para o padrão normal. Ainda de acordo com o Detran de Alagoas, com a troca no governo federal, pode haver mais mudanças.
Caso seja implantada, a placa deve ser usada em todos os países do Mercosul e um dos seus objetivos é facilitar a fiscalização nas fronteiras, assim como o intercâmbio de informações entre os países e o sistema de consulta de placas.



Fonte Op9


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário