AGORA NO BLOG...

domingo, 3 de março de 2019

Moradores de CG se assustam ao abrirem a torneira e água sair azul


Caso aconteceu no sábado, em uma rua do bairro do Cruzeiro. Cagepa diz que problema foi causado por empresa de produto de limpeza


Água só foi parar de sair azul no fim do dia. Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Os moradores da Rua Antônio Cirilo Gomes, no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande, tiveram um grande susto ao abrirem as torneiras das suas casas no sábado (3). É que a água estava saindo da cor azul e com cheiro de produto de limpeza. O problema durou por algumas horas e só foi resolvido após a chegada dos funcionários da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa).
De acordo com o órgão, o problema se deu por causa da existência de uma fábrica de produtos de limpeza existente na rua que estava com um reservatório ligado diretamente em uma torneira, que acabou sugando o produto e levando para as casas.
“Quando o portão do prédio da fábrica foi aberto, identificamos a existência de um reservatório com capacidade de 1.000 litros em fibra de vidro com uma mangueira ligada diretamente à torneira que, por sua vez, é ligada na rede pública. Na caixa d’água havia uma pequena quantidade do produto azul, nas mesmas características daquele encontrado nas casas das pessoas. Assim, verificamos que o produto vindo da fábrica atingiu a rede de distribuição, através da ligação predial do imóvel”, explicou Ronaldo Menezes, Gerente Regional da Cagepa.
Como o produtor de cor azul já estava na rede de distribuição, os funcionários orientaram os moradores para despejarem o líquido que vinha saindo nas torneiras. “Tão logo identificada a causa, os técnicos da Cagepa visitaram as casas das imediações e orientaram que a água na cor azul deveria ser despejada. Ao final da tarde, os técnicos visitaram novamente as casas e verificaram que a água que estava chegando já apresentava coloração normal”, disse o gerente.
Ainda segundo Ronaldo Menezes, foi informado ao proprietário da fábrica que a responsabilidade pelas instalações internas prediais de água e esgoto é do mesmo e que a Cagepa vai comunicar as autoridades competentes sobre o fato, de modo que as providências cabíveis sejam adotadas.


Fonte OP9


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário