AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 20 de março de 2019

Vereadores aprovam aumento de salário do próximo prefeito do Recife, que poderá receber 25 mil


Foto: Sede da Prefeitura do Recife. Adrea Rego Barros/ Divulgação
Os vereadores do Recife aprovaram ontem, terça-feira (19), aumento de salário para o futuro prefeito, vice-prefeito e secretários da capital pernambucana. Com a decisão, o salário do novo gestor passa de R$ 14.635 para 25 mil. A proposta foi aprovada em primeira votação com 20 votos e apenas 3 contra.
O atual prefeito Geraldo Julio (PSB), não receberá esse valor. O gestor recebe o salário como analista de controle externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), de R$ 17 mil, assim como o governador Paulo Câmara que também é servidor público.
Não votaram o projeto os vereadores João da Costa e Jairo Britto, ambos do PT. Já contra a proposta votaram os vereadores Renato Antunes do PSC, Ivan Moraes Filho (PSOL) e Rinaldo Júnior (PRB). 
O projeto foi elaborado pela comissão executiva da casa, composta pelo presidente Eduardo Marques e o primeiro vice, Carlos Gueiros, ambos do PSB mesmo partido de Geraldo Júlio e do Governador do Estado, além de Chico Kiko do PP, Fred Ferreira do PSC e Romerinho Guabiraba do PRTB.
Em nota, o presidente da câmara municipal afirmou que “o projeto de lei nº 41/2019 obedece ao que determina a constituição federal”.
Caso aprovado, o projeto só entra em vigor em 2021 e vai vigorar até 31 de dezembro de 2024.


Fonte Portal de Prefeituras


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário