AGORA NO BLOG...

terça-feira, 23 de abril de 2019

Conta de luz vai ficar mais cara em Pernambuco a partir de 29 de abril


Consumidores do estado devem sentir o reajuste de forma parcial já na próxima fatura. A partir do mês de maio, nova tarifa será aplicada de forma integral

Resultado de imagem para conta de luz fica mais cara em pernambuco pe mais
Os pernambucanos vão precisar preparar os bolsos. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (23), um reajuste médio de 5,04% nas tarifas de energia da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O aumento na conta já começa a valer a partir do dia 29 de abril e os consumidores devem sentir o reajuste de forma parcial na próxima fatura. Apenas a partir do mês de maio, a nova tarifa será aplicada de forma integral.

A Celpe atende 3,7 milhões de unidades consumidoras em Pernambuco. O reajuste médio para os consumidores residenciais e comerciais atendidos em baixa tensão será de 5,56%. Para os consumidores industriais, atendidos em alta tensão, o reajuste médio será de 3,76%.


A quitação antecipada do empréstimo feito em 2014 para ajudar as distribuidoras reduziu o reajuste previsto para a Celpe em 3,03%. Além disso, a bandeira tarifária contribuiu para reduzir em 4,5% o índice final do reajuste da Celpe.

Fonte OP9



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário