AGORA NO BLOG...

sábado, 6 de abril de 2019

Prefeito de São Bento anuncia 14º e 15º salário para professores


Conforme a proposta, o benefício será cumprido com base na concessão dos prêmios Mais Educador e Sabe Mais Escola


Dupla


O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, anunciou, nesta quinta-feira (4), que encaminhou para Câmara Municipal um projeto que estabelece o pagamento do 14º e 15º salário para os professores da rede municipal de ensino. Conforme a proposta, o benefício será cumprido com base na concessão dos prêmios Mais Educador e Sabe Mais Escola.

O programa consiste na fomentação, seleção, valorização e premiação das práticas pedagógicas exitosas, resultantes de ações integradas e executadas por profissionais de educação.
De acordo com o gestor, a iniciativa pretende valorizar ainda mais os profissionais. “O município de São Bento completa neste mês de abril 60 anos de educação, e para marcar essa data, a gestão municipal anuncia o envio do projeto de implantação do 14º e 15º salário para professores. O objetivo deste ato é valorizar os profissionais que atuam no trabalho de formação”, disse Jarques Lúcio.
O projeto assinado pelo gestor foi enviado para análise na Câmara Municipal na quarta-feira (3). Jarques Lúcio disse ainda que a Prefeitura de São Bento tem investido de forma permanente na área de educação. “Vários investimentos foram realizados desde que assumimos a gestão municipal. Reforma e revitalização de várias escolas, aquisição de novos ônibus para o transporte de estudantes, entre outros benefícios. Investir na educação é importante e essa prática é uma ação prioritária mantida pela administração atual”, ressaltou.

Transporte escolar intermunicipal

Jarques Lúcio disse também que outro projeto que pretende regulamentar o transporte escolar intermunicipal foi enviado ao legislativo. “Essa outra proposta pretende assegurar através de de regulamentação o transporte para estudantes que precisam se descolar para outros centros de ensino”, comentou.


Fonte Portal Correio


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário