AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Professores de Paulista vão cruzar os braços na quinta-feira


Categoria reivindica reajuste de 4,17% nos salários, além de melhorias nas condições de trabalho e requalificação das escolas. 

Atividades nas 61 escolas públicas sob a responsabilidade da prefeitura serão suspensas por conta da greve. Foto: Divulgação


Professores da Rede Municipal de Ensino do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, vão decretar uma paralisação de 24 horas na quinta feira (2). O movimento é mais uma tentativa dos docentes de forçar as negociações da categoria com com a prefeitura do município. Por conta da greve, as atividades na 61 escolas públicas vinculadas à gestão municipal serão suspensas, deixando os mais de 18 mil alunos da rede sem aulas.

De acordo com o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino do Município de Paulista (Sinprop), os 1,4 mil docentes ligados à prefeitura reivindicam o reajuste de 4,17% nos salários, além de melhorias nas condições de trabalho e requalificação das escolas.

A prefeitura do Paulista informa que a resposta às reivindicações dos professores só será divulgada após a reunião marcada para a quinta-feira. Caso não exista um acordo, os professores consideram a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado. Uma nova assembleia da categoria para decidir os rumos do movimento foi marcada para a quarta-feira (8).



Fonte Op9

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário