AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Mais Médicos: Paraíba começa a receber 59 profissionais a partir desta segunda


O maior número estará lotado em Campina Grande e Sousa, com quatro cada.





Os profissionais aprovados no programa Mais Médicos devem se apresentar nos municípios a partir desta segunda-feira (24). Este é o 18º ciclo do programa, que deve incrementar o atendimento público de saúde na Paraíba com 59 médicos selecionados para 38 municípios paraibanos. Eles terão até a próxima sexta-feira (28) para comparecer aos municípios e iniciar as atividades nas unidades de saúde.
De acordo com o Ministério da Saúde, as cidades com mais vagas, na Paraíba, são Campina Grande e Sousa, com quatro profissionais selecionados cada, e Alagoa Grande, Nova Floresta e Pombal, com três cada.
Nesta primeira fase do 18º ciclo do programa, a seleção priorizou a participação de profissionais “formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM)”, preferencialmente “com perfil de atendimento para a Atenção Primária”. Para tanto, o Ministério da Saúde estabeleceu “critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade”.
O edital no qual os médicos foram aprovados é o segundo lançado pelo Ministério da Saúde desde a saída de Cuba do programa, anunciada em novembro de 2018. Dentre os médicos selecionados no primeiro edital, 1.052 desistiram do programa entre janeiro e março de 2019. O número representa 15% das vagas preenchidas por médicos brasileiros após a saída de Cuba.

Confira os municípios contemplados pelo programa Mais Médicos:

PB59
ALAGOA GRANDE3
ALAGOA NOVA1
ALAGOINHA1
AMPARO1
AROEIRAS2
BARAÚNA1
BARRA DE SÃO MIGUEL1
BELÉM2
BONITO DE SANTA FE1
BREJO DO CRUZ1
CACHOEIRA DOS ÍNDIOS1
CACIMBA DE DENTRO2
CAIÇARA1
CAJAZEIRAS1
CAJAZEIRINHAS1
CAMPINA GRANDE4
CRUZ DO ESPIRITO SANTO2
CUITÉ2
FAGUNDES1
FREI MARTINHO1
GURINHÉM1
INGA2
ITAPORANGA1
JERICO1
LIVRAMENTO1
LUCENA1
MARIZÓPOLIS1
NOVA FLORESTA3
PILAR1
PILÕES1
PITIMBU1
POCINHOS2
POMBAL3
REMIGIO1
SANTA RITA1
SANTANA DOS GARROTES1
SÃO BENTO1
SOLÂNEA1
SOUSA4
TRIUNFO


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário