AGORA NO BLOG...

segunda-feira, 3 de junho de 2019

No Recife, vacinas contra gripe não serão liberadas para público geral


Na capital pernambucana, as doses restantes da vacina só serão disponibilizadas à toda população após 100% do grupo prioritário ser vacinado



A vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença / Foto: Sérgio Bernardo/Arquivo JC Imagem
A vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença

A partir desta segunda-feira (3), toda a população pode se vacinar contra a gripe, inclusive quem faz parte do público prioritário e que ainda não se vacinou. Apesar disponíveis para o público em geral, o Ministério da Saúde informou que caberá aos municípios definir as estratégias de vacinação. No Recife e em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), as doses restantes só serão disponibilizadas à toda população após 100% do grupo prioritário ser vacinado. As cidades já vacinaram mais de 93% e 98%, respectivamente.

Já em Olinda, também na RMR, os moradores da cidade poderão procurar um dos 50 postos de vacinação distribuídos no município e receber uma das 6.500 doses disponíveis. Segundo a secretária executiva de Vigilância e Saúde de Olinda, Zelma Pessoa, as vacinas restantes serão destinadas, prioritariamente, à população olindense. "Olinda está priorizando a sua população neste primeiro momento. É justo que essa oportunidade de vacinação do público geral seja iniciada pela nossa população", afirmou. Zelma pediu ainda que, caso haja alguma pessoa que faça parte do grupo prioritário, mas que ainda não tenha recebido a vacina, procure um dos locais de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e receba a imunização.


Fonte JcOnLine


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário