AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Reforma da Previdência: veja como votaram os deputados de Pernambuco


Dos 149 parlamentares nordestinos presentes, 95 votaram a favor do texto-base da reforma, aprovado em primeiro turno na Câmara com um placar de 379 votos a favor e 131 contra


Ao todo, 25% dos 379 votos que aprovaram a reforma da Previdência na Câmara vieram dos deputados do Nordeste. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados


Depois de oito horas de debates, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, o texto principal da reforma da Previdência. A proposta teve 379 votos a favor e 131 votos contra. Agora, os parlamentares começam a votar os 20 destaques apresentados pelas bancadas. Mais cedo, os deputados tinham concordado em derrubar as emendas individuais e manter apenas as de bancada.
Do total de 149 deputados do Nordeste presentes à votação, 95 votaram a favor da reforma da Previdência. Isso representa exatamente 25% do total de votos favoráveis ao texto-base. Agora, os parlamentares começam a votar os 20 destaques apresentados pelas bancadas. Mais cedo, os deputados tinham concordado em derrubar as emendas individuais e manter apenas as de bancada.

Os destaques mais aguardados são o que aumenta a aposentadoria para as trabalhadoras da iniciativa privada e o que suaviza as regras de aposentadorias para policiais e agentes de segurança que servem à União. A reforma da Previdência precisava de 308 votos, o equivalente a três quintos dos deputados, para ser aprovada.
Se aprovado em segundo turno, o texto segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores. Confira abaixo, estado a estado, como cada parlamentar do Nordeste se posicionou com relação à PEC 6/2019 na votação em primeiro turno:

Pernambuco (PE)
André de PaulaPSDSim
André FerreiraPSCSim
Augusto CoutinhoSolidariedSim
Carlos VerasPTNão
Daniel CoelhoCIDADANIASim
Danilo CabralPSBNão
Eduardo da FontePPNão
Felipe CarrerasPSBSim
Fernando Coelho FilhoDEMSim
Fernando MonteiroPPNão
Fernando RodolfoPLSim
Gonzaga PatriotaPSBNão
João H. CamposPSBNão
Luciano BivarPSLSim
Marília ArraesPTNão
Ossesio SilvaPRBSim
Pastor EuricoPatriotaSim
Raul HenryMDBSim
Renildo CalheirosPCdoBNão
Ricardo TeobaldoPodemosSim
Sebastião OliveiraPLSim
Silvio Costa FilhoPRBSim
Tadeu AlencarPSBNão
Túlio GadêlhaPDTNão
Wolney QueirozPDTNão
Total Pernambuco: 25





Fonte Op9


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário