AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

VEREADOR SOLICITA PROGRAMA GRATUITO DE EMISSÃO DE DOCUMENTOS PARA ATENDER A POPULAÇÃO


O Vereador Tony Moura apresentou nesta Casa Legislativa uma Indicação direcionada ao Exmo. Senhor Pedro Eurico, Secretário de Justiça do Estado de Pernambuco,  solicitando a realização em nossa cidade de uma edição do PROGRAMA É MEU DIRETO, para atender a demanda de centenas de macaparanenses, no tocante a emissão de CPFs, 2a Via do Registro de Nascimento e principalmente Carteira de Identidade, entre outros serviços oferecidos. 



Na tribuna da Câmara Municipal de Vereadores Tony Moura, justificou o seu pedido alegando a reduzida capacidade de atendimento do posto de identificação localizado no Centro Social Urbano,  que tem sido insuficiente para corresponder a demanda da população. Moura destacou também que as escolas da rede pública municipal de ensino estão exigindo no ato da matrícula, além dos documentos de praxe,  uma xerox da carteira de identidade do aluno e até o presente momento um percentual muito baixo de estudantes conseguiram apresentar este documento para se fazer constar nas suas fichas.

O PROGRAMA É MEU DIRETO, desenvolvido pela Secretaria de Justiça de Pernambuco é na verdade um mutirão da cidadania que oferece gratuitamente a emissão de vários documentos, e oportunidade de consultas perante órgãos como Celpe, Compesa, Procon, além de outros serviços.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário