AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Cruangi Coaf Timbaúba gera 3,8 mil empregos


O início da colheita na Mata Norte continua a representar um impacto importante na geração de emprego no Estado. Segundo a direção da Coaf, o período de moagem, que deve seguir até março de 2020, vai empregar 3,8 mil trabalhadores no parque fabril da usina e nos engenhos dos 450 fornecedores de cana cooperados.

“Com a nova safra, Pernambuco passa a ter um papel de destaque nos níveis de empregabilidade do País, que começa com a usina Coaf em Timbaúba. A Mata Norte inicia a moagem mais cedo que a Mata Sul”, diz o presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), Renato Cunha.
Em Pernambuco, segundo estimativa do Sindaçúcar-PE, das 12,5 milhões de toneladas previstas para a safra 2019/2020, serão produzidos 430 milhões de litros de etanol e 800 mil toneladas de açúcar. “Assim como aponta a tendência dos últimos três anos, a safra terá um perfil mais alcooleiro, fruto da perspectiva de melhor competitividade do etanol com a gasolina”, revela Renato Cunha.



Fonte Coisas de Timbauba e regiões



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário