AGORA NO BLOG...

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Prefeitura de Timbaúba recebe nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)


O Governo Municipal informou que a viatura irá melhorar as condições de socorro imediato em todas as localidades do município.

entrega_nova_samu
A Prefeitura de Timbaúba recebeu mais uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Ministério da Saúde do Governo Federal.
O Governo Municipal informou que essa nova viatura irá melhorar as condições de socorro imediato em todas as localidades de Timbaúba, além de renovar ainda mais a frota de veículos.
Através das redes sociais, o prefeito Ulisses Felinto comentou sobre a aquisição para a cidade: “É com muita satisfação que entrego oficialmente para população uma ambulância do SAMU. Essa viatura é mais uma grande conquista para os moradores de Timbaúba, pois com ela os serviços de saúde ficarão mais eficientes. A nova aquisição junto ao Ministério da Saúde do Governo Federal só foi possível graças aos esforços de todos de que fazem a gestão.”
SAMU 192
O objetivo do SAMU 192, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte.
O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192. A partir do atendimento, as equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas são destacados para prestar o atendimento.


Fonte Agora Nordeste



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário