AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Procuradores da Lava Jato pedem que Lula cumpra pena no regime semiaberto


Defesa diz que eventual progressão de regime não anula julgamento de suspeição de Sergio Moro em processos do ex-presidente


Lula Julgamento no STJ

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça que conceda prisão domiciliar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na petição, assinada por membros da força-tarefa da Operação Lava Jato, como procurador Deltan Dallagnol, os procuradores alegam que o petista tem bom comportamento e já cumpriu um sexto de sua pena no caso do tríplex do Guarujá.
Nesta sexta-feira, o Radar revelou a intenção da Lava Jato de pedir a progressão de regime de Lula, que será obrigado a trabalhar durante o dia. Os procuradores afirmam que “o cumprimento da pena privativa de liberdade tem como pressuposto a sua execução de forma progressiva”. Em outro trecho, a petição destaca que, considerando a pena fixada a Lula pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), de 8 anos, 10 meses e 20 dias, “o custodiado encontra-se na iminência de atender ao critério temporal (um sexto da pena) para a progressão de regime”.

Fonte Exame


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário