AGORA NO BLOG...

sábado, 26 de outubro de 2019

Fábrica de sandálias será inaugurada dentro de presídio de João Pessoa


Inicialmente, três apenados serão os responsáveis pela produção de média escala que terá venda comercial



A fábrica será inaugurada na próxima quinta-feira (31), em Mangabeira. Foto: Divulgação/TJPB

Uma fábrica de sandálias será inaugurada na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em Mangabeira, em João Pessoa, na quinta-feira (31). A iniciativa é voltada para a ressocialização e de profissionalização das pessoas privadas de liberdade.
Inicialmente, três apenados serão os responsáveis pela produção de média escala que terá venda comercial, inclusive, com a possibilidade do governo do estado ser um dos compradores dessa produção.
Segundo o juiz Carlos Neves da Franca Neto, “além dos três presos diretamente beneficiados com o projeto, também foi capacitada uma equipe de suplentes, para que a produção não seja interrompida, diante de uma possível substituição de apenados”.
O valor arrecadado com a venda dos produtos será para manutenção da própria fábrica, com a Administração Penitenciária e para o Conselho da Comunidade. “É importante destacar que os apenados do regime fechado terão direito à remição da pena e o trabalho servirá, também, como uma terapia ocupacional e de valorização do trabalho”, acrescentou o Juiz.
Os equipamentos específicos e os insumos que vão garantir o fornecimento das sandálias serão disponibilizados por um dos parceiros do Projeto, o Instituto Viva Cidadania (IVC). Outros conveniados à ação são a Secretaria de Administração Penitenciária e a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil.


Fonte Op9


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário