
Uma fábrica de sandálias será inaugurada na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em Mangabeira, em João Pessoa, na quinta-feira (31). A iniciativa é voltada para a ressocialização e de profissionalização das pessoas privadas de liberdade.
Inicialmente, três apenados serão os responsáveis pela produção de média escala que terá venda comercial, inclusive, com a possibilidade do governo do estado ser um dos compradores dessa produção.
Segundo o juiz Carlos Neves da Franca Neto, “além dos três presos diretamente beneficiados com o projeto, também foi capacitada uma equipe de suplentes, para que a produção não seja interrompida, diante de uma possível substituição de apenados”.
O valor arrecadado com a venda dos produtos será para manutenção da própria fábrica, com a Administração Penitenciária e para o Conselho da Comunidade. “É importante destacar que os apenados do regime fechado terão direito à remição da pena e o trabalho servirá, também, como uma terapia ocupacional e de valorização do trabalho”, acrescentou o Juiz.
Os equipamentos específicos e os insumos que vão garantir o fornecimento das sandálias serão disponibilizados por um dos parceiros do Projeto, o Instituto Viva Cidadania (IVC). Outros conveniados à ação são a Secretaria de Administração Penitenciária e a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil.
Fonte Op9
0 comentários:
Postar um comentário