AGORA NO BLOG...

sábado, 9 de novembro de 2019

IGREJAS EVANGÉLICAS DE MACAPARANA IRÃO CELEBRAR O DIA DA BÍBLIA


No próximo dia 08 de dezembro, o Projeto Semeador junto com as Igrejas Evangélicas de Macaparana, realizarão um dia inteiro de programação em celebração ao Dia da Bíblia Sagrada.




Após um intervalo de vários anos, Deus usou o Projeto Semeador (Projeto de Deus que vem levando amor e a Sua palavra as comunidades carentes durante todo o ano de 2019) para reunir novamente as igrejas de Cristo em Macaparana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, para celebrar um dia tão importante para comunidade evangélica em todo o Brasil.

É importante destacar que toda a programação será celebrada em conformidade com a campanha lançada este ano pela Sociedade Bíblia do Brasil, com o tema: Ler, Viver e Compartilhar a Bíblia. O versículo de referência é Mateus 7:24, que diz: “Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha.”

PROGRAMAÇÃO:

• 5h - Pela manhã, à Igreja Evangélica Pentecostal percorrerá as principais ruas da cidade com a sua já tradicional Alvorada;

• A tarde (concentração a partir das 14h30), as Igrejas Evangélicas de Macaparana - sem destacar bandeiras denominacionais - irão desfilar pelas principais ruas da cidade saindo de frente ao Museu Municipal de Macaparana, via Avenida João Francisco (subindo a ladeira do antigo cemitério), em direção ao Pátio do Mercado Público;

• 17h - Encerrando a programação do Dia da Bíblia, será celebrado um culto de louvor a Deus pela Bíblia Sagrada no Pátio do Mercado Público de Macaparana com a participação do cantor Armando Filho e Banda.


HISTÓRIA DO DIA DA BÍBLIA

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).
E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.
Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

PARTICIPE!!!

Venha celebrar o Dia da Bíblia em Macaparana-PE!


Fonte: Projeto Semeador e Sociedade Bíblica do Brasil.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário