AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Presidente da Câmara de Nazaré da Mata é investigada por 'rachadinha'




A presidente da Câmara Municipal de Nazaré da Mata, Maristela do Gás (PSD), é um dos alvos da Operação Cavalo de Troia deflagrada na manhã desta sexta-feira (27). A investigação que teve início em julho deste ano tem como objetivo prender os integrantes de uma organização criminosa envolvida com peculato e lavagem de dinheiro, a prática teria sido iniciada em 2017. 
 (Reprodução/Facebook)

Segundo a Polícia Civil, o valor desviado pela organização seria de cerca de R$ 1 milhão. Existia um “esquema de organização criminosa na Câmara de Nazaré da Mata, onde os assessores arrecadavam parte dos seus vencimentos, na chamada rachadinha, e lavavam o dinheiro a partir de empresas”. O pai da vereadora é investigado como um dos responsáveis pela lavagem de dinheiro. A suspeita é de que o montante seria utilizado na campanha de Maristela à prefeitura do município em 2020.

Os celulares da vereadora foram apreendidos para a investigação, a expectativa da Polícia é de encontrar mensagens que comprovem a realização da 'rachadinha'. Ao todo, a vara única do município expediu 13 mandados de prisão e 14 de quebras de sigilo bancário e fiscal, 70 policiais do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) estão envolvidos na operação.

No dia 18 de dezembro a Câmara dos Vereadores de Nazaré da Mata já havia decidido de forma unânime instalar uma Comissão Processante para dar andamento ao pedido de cassação do mandato da presidente da Câmara.

Fonte Diario de Pernambuco


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário