AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Pascom Diocesana discute Plano de Atividades para 2020


O núcleo diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom) esteve reunido, na manhã do último sábado (15), com o bispo diocesano, Dom Francisco Lucena, para a estruturação do plano de atividades para este ano de 2020. O encontro aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral, em Carpina-PE, e contou com a presença do Padre Samuel Santos (coordenador diocesano), bem como de agentes e representantes regionais da Pascom.


O plano anual foi montado a partir das estratégias sugeridas pelo Regional NE 2 da CNBB, que centra sua proposta em quatro eixos de ação para o próximo quadriênio (2020-2023): Formação, Espiritualidade, Articulação e Produção. Dentre as ações propostas, constam estudos e formações sobre documentos da Igreja que versam sobre comunicação, promoção de encontros de espiritualidade para agentes da Pascom, Media Training para o clero e secretários paroquiais, e aulas de comunicação nos seminários.

Tentando contemplar as ações sugeridas, a Pascom da Diocese de Nazaré, para 2020, propõe-se, dentre outras coisas, a oferecer capacitação para coordenadores e agentes paroquiais da pastoral da comunicação, por meio de encontros de formação e momentos de espiritualidade; celebrar o Dia Mundial das Comunicações Sociais; participar de encontros a nível regional e nacional; e formar para a comunicação o clero, seminaristas e funcionários paroquiais. Uma das principais metas para este ano é fazer um levantamento dos trabalhos e ferramentas de comunicação usadas pelas paroquiais na evangelização.

O objetivo maior é fortalecer o trabalho da pascom nas paróquias, oferecendo orientações teóricas e práticas para uma eficaz execução dos trabalhos nas respectivas comunidades paroquiais. Para isso, há o firme propósito de aprofundar conhecimentos e ampliar as relações entre comunicação, igreja e sociedade.



Fonte Diocese de Nazare


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário