AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 26 de março de 2020

Alepe debate medidas de prevenção ao coronavírus com Governo do Estado


Deputados se reuniram, na tarde desta segunda (16), com o governador Paulo Câmara para discutir as ações de prevenção e combate ao coronavírus em Pernambuco. A reunião ocorreu no gabinete do chefe do Executivo estadual, no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, os parlamentares se colocaram à disposição para ajudar o Governo nos esforços para conter a ameaça de contaminação pela Covid-19.


Integrantes das bancadas de Governo e de Oposição estiveram presentes, com o propósito de demonstrar unidade com relação à gravidade do assunto. O secretário de Saúde, André Longo, e o secretário da Casa Civil, José Neto, repassaram informações aos deputados sobre as últimas medidas tomadas pelo governador, possibilitando a troca de sugestões para aprimorar a resposta do Poder Público à pandemia.
Diante dos dados técnicos, os integrantes do Legislativo manifestaram apoio à gestão pernambucana, por meio de uma ação de comunicação nos canais oficiais da Assembleia. Os parlamentares também se comprometeram a fazer interlocução com lideranças políticas em cada município do Estado. Para o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), esse trabalho de conscientização é fundamental para evitar pânico e garantir que as pessoas tomem uma atitude correta sobre o melhor procedimento a ser seguido na prevenção.
Assembleia Legislativa aprovou, recentemente, o projeto de lei que permitiu a convocação de 127 pessoas aprovadas no concurso vigente da Rede Estadual de Saúde. Esses profissionais estão sendo lotados no Hospital Oswaldo Cruz, vinculado à Universidade de Pernambuco (UPE) e referência no atendimento de pacientes com doenças infectocontagiosas.
Prevenção – A Mesa Diretora da Alepe também publicou ato administrativo criando medidas de proteção aos visitantes, parlamentares e servidores. No encontro com o governador Paulo Câmara, os deputados reforçaram a importância da conscientização sobre os riscos da disseminação do coronavírus, especialmente nos grupos de risco. A Ouvidoria do Ministério da Saúde é o canal recomendado para se obter mais informações sobre os sintomas e o procedimento correto para diagnóstico e tratamento da doença. O telefone é 136.

Fonte Alepe


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário