AGORA NO BLOG...

sábado, 21 de março de 2020

Consórcio Nordeste solicita material para tratar Covid-19 à China


O Consórcio Nordeste, formado pelos governadores dos nove estados nordestinos, decidiram consultar o governo chinês para pedir ajuda com materiais a fim de combater o novo coronavírus. A carta, assinada pelo presidente do Consórcio Nordeste, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), apresenta a demanda diretamente ao embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming.

 (Divulgação/Governo da Bahia)

No documento, o Consórcio se apresenta como representante de 57 milhões de brasileiros que vivem na Região Nordeste. Nele consta solicitação ao governo da República Popular da China, "que acaba de viver um problema semelhante, do qual saiu vitorioso", sobre a "possibilidade de seu apoio e sua colaboração por meio do envio de materiais médicos, de insumos e de equipamentos que possam ajudar a combater o flagelo que estamos enfrentando." 

O foco do pedido são os equipamentos. "Temos necessidade de leitos de UTI e de respiradores, pois as projeções de enfermos indicam que haverá déficit deste equipamento em momento de pico da epidemia", solicitam os governadores. 

Por último, a carta assinada elogia as ações tomadas pelo governo chinês para conter a pandemia. "Reafirmamos a admiração pela forma como o povo chinês enfrentou a epidemia e pela imensa amizade que une nossos povos", encerra o documento.

Resposta

Através do Twitter, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, respondeu ao governador Rui Costa sobre o pedido encaminhado por ofício. "Sr. governador, já recebemos a sua mensagem. Vamos esforçar por isso", comunicou o embaixador.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.Fonte Diario de Pernambuco

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário