AGORA NO BLOG...

terça-feira, 17 de março de 2020

PREFEITO NÃO DÁ CUMPRIMENTO A LEI DE APOIO AOS TRABALHADORES RURAIS


A Lei Municipal 1.143/2019, de autoria do Vereador Tony Moura, que cria o PROJETO SEMEAR, o qual dá as condições legais para a Prefeitura de Macaparana desenvolver ações de apoio aos trabalhadores rurais do nosso município no tocante a distribuição gratuita de ferramentas de trabalho para o cultivo da lavoura e das sementes de milho e feijão para o plantio dos "roçados", não foi executada pelo Prefeito Maviael Cavalcanti.




 De acordo com o Vereador Tony Moura, o plantio da lavoura de subsistência ainda é uma das principais fontes de renda do nosso município, pois ela é uma atividade que garante boa parte do sustento de centenas de famílias de trabalhadores rurais. Ainda de acordo com o parlamentar o perfil socioeconômico da grande maioria desses trabalhadores ou se não de todos, é o de baixa renda, são pessoas sacrificadas financeiramente e que têm dificuldades para retirar dos seus apertados orçamentos o dinheiro até para a compra das suas ferramentas de trabalho tais como; carros de mão, enxadas, foices, etc. E das sementes para o plantio das suas lavouras.

 "Teria sido de grande importância a execução desta lei por parte da Prefeitura de Macaparana, estamos no mês de Março e  tradicionalmente com as chegadas das primeiras chuvas os trabalhadores rurais se animam para iniciarem os seus "roçados", atingindo o seu ápice no dia de São José. "É uma pena que o prefeito Maviael Cavalcanti não tenha dado importância a este projeto de custo financeiro tão baixo e de grande alcance social." Lamentou Tony Moura.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário