AGORA NO BLOG...

segunda-feira, 23 de março de 2020

São João 2020 de Campina Grande é adiado para outubro devido ao novo coronavírus


Evento está previsto para acontecer entre os dias 9 de outubro e 8 de novembro deste ano.


Resultado de imagem para são joão de campina grande 2020

 São João 2020 de Campina Grande foi adiado para evitar aglomeração de pessoas e prevenir possíveis novos casos de infecção por coronavírus. A decisão foi anunciada na noite desta segunda-feira (23) pelo prefeito da cidade, Romero Rodrigues. Com a medida, o evento está previsto para acontecer entre os dias 9 de outubro e 8 de novembro deste ano.

Programação completa do São João 2020 de Campina Grande
Coronavírus: saiba o que fazer se apresentar sintomas de contaminação na Paraíba

Serviços afetados pelo coronavírus na Paraíba
Curva de contágio do coronavírus na Paraíba: veja evolução de casos suspeitos e confirmados

Na última segunda (16), a programação do evento havia sido mantida pela prefeitura. De acordo com Romero, é a primeira vez que a festa é adiada. A montagem da estrutura no Parque do Povo foi suspensa a partir desta segunda.

A programação da 37ª festa junina conta com shows de artistas da música sertaneja, forró e apresentações religiosas. Shows privados, que seriam realizados durante o período junino na cidade, também serão adiados. Novas datas serão anunciadas pelas organizações de cada um.

São João 2020 de Campina Grande tem memorial que reproduz casa de Gabriel Diniz — Foto: Iara Alves/G1São João 2020 de Campina Grande tem memorial que reproduz casa de Gabriel Diniz — Foto: Iara Alves/G1
São João 2020 de Campina Grande tem memorial que reproduz casa de Gabriel Diniz — Foto: Iara Alves/G1

Homenagem a Gabriel Diniz
O palco principal da edição 2020 do São de Campina Grande, localizado na arena de shows do Parque do Povo, vai homenagear o cantor Gabriel Diniz, que morreu após a queda de um avião, no dia 27 de maio, em Sergipe.

São João 2020 de Campina Grande tem memorial que reproduz casa de Gabriel Diniz
No Quartel General do Forró, como o local é popularmente conhecido, também será construído um memorial que reproduzirá a casa de GD, como Gabriel era carinhosamente chamado.

No local, o público poderá assistir a vídeos do cantor e observar peças de roupas e instrumentos musicais que foram do artista. Os visitantes também poderão soltar a voz em um karaokê, montado na “GD House”, e beber drinks batizados com os nomes das músicas do cantor.

Mais homenagens
Além de Gabriel Diniz, essa edição do São João de Campina Grande também vai fazer homenagens à professora Lenira Rita, ativista social, que vai dar nome ao palco da Pirâmide.

Também vai ser homenageado o ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima. A cidade cenográfica do evento vai contar com uma réplica da casa dele, contando a história do político e poeta que morreu em 2012.

O Palco Cultural vai levar o nome de Antônio de Oliveira Jatobá, que foi dono de uma das principais casas de shows de Campina Grande.

Novidades
Uma das novidades anunciadas para a festa, neste ano, é o projeto “San Jon”, em que personagens vão contar a história do São João em um desenho animado. O projeto também conta com jogos pra celular, criados por uma startup de Campina Grande, e um espaço lúdico no Parque do Povo, com uma arena destinada para a diversão de crianças. Ainda não foi definido se o serviço será gratuito.

Já em uma casa de festas da cidade, o projeto será ampliado por meio de shows de artistas locais, que darão vida ao “San Jon Raiz”.

Fonte G1


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário