AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Copergás reduz preço do gás a partir de maio


O Governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (30) uma redução no preço do gás natural no Estado.

Copergás (Foto: Cristiane Silva/Esp.DP
)

 A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) divulgou que, a partir da próxima sexta-feira, 1º de maio, deve aplicar uma redução média de 8,12% do produto nos setores atendidos pela empresa. Segundo a estatal, o setor com maior redução foi o segmento veicular abastecido com Gás Natural Comprimido (GNC), que teve queda de 9,35% na tarifa. A área de cogeração ficou em segundo lugar, com redução de 9,16%.

De acordo com a gestão estadual, a autorização para a recomposição tarifária do combustível foi determinada pela Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe) e será publicada no Diário Oficial do Estado, na sexta-feira. A redução nas tarifas é referente à variação trimestral do custo do gás natural vindo da Petrobrás. Os segmentos veicular (GNV), residencial e industrial terão quedas de 8,54%, 8,07% e 7,96%, respectivamente. Já o setor comercial ficará com uma tarifa 6,32% menor.

Segundo o governo, a Copergás está presente em Pernambuco com uma rede distribuidora de 870 km. A empresa afirma que atendende mais de 47 mil clientes e distribui uma média de 1,4 milhão de metros cúbicos de gás distribuídos por dia. A Companhia promete investir, nos próximos cinco anos, cerca de R$ 323 milhões em infraestrutura nos setores Industrial, comercial, residencial, veicular, termoelétrico e cogeração. A empresa estima a implantação de 402 km de gasodutos durante o período.

Ainda em 2020, a Copergás prometeu que deve completar as obras de expansão para o município de Ipojuca, para atender as praias de Muro Alto e Porto de Galinhas; além de Carpina, na Zona da Mata Norte. A empresa afirmou que desenvolve uma rede distribuidora local no município de Petrolina, criando uma base operacional no Sertão do São Francisco.

Fonte Diario de Pernambuco


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário