AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Pernambuco ocupa o 3º lugar entre os Estados com mais mortes por Coronavírus no Brasil e 1º do Nordeste


São Paulo lidera o número de óbitos pela doença com 496; Rio de Janeiro é o segundo com 122, enquanto que Pernambuco soma 56.


Pernambuco ocupa o 3º lugar entre os Estados com mais mortes por Coronavírus no Brasil e 1º do Nordeste

Com a confirmação de mais 1o mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (9), Pernambuco soma um total de 56 óbitos pela doença e chega ao terceiro lugar entre todos os Estados do país com o maior número de pessoas que perderam a vida após infecção do Coronavírus. O estado também registrou a quantidade recorde de confirmação de pessoas infectadas em 24 horas, foram 154 notificações. O total de pacientes recuperados também subiu, agora são 49.
Dos 555 casos confirmados, 246 estão em isolamento domiciliar e 209 internados (29 em UTI/UCI e 180 em leito de isolamento). Os casos confirmados estão distribuídos por 35 municípios (Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Moreno, Olinda, Paulista, Recife, Pombos, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Bom Jardim, Carpina, João Alfredo, Lagoa do Carro, Limoeiro, Paudalho, Passira, Catende, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Cachoeirinha, Frei Miguelinho, Garanhuns, Capoeiras, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ipubi, Aliança, Goiana, Macaparana e Timbaúba), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.
No Brasil, o estado que ocupa a primeira posição com registros de mortes pelo vírus é São Paulo que chegou a 496 mortes, segundo balanço do ministério da Saúde divulgado nesta quinta-feira (9). São 68 mortes a mais que o registrado no boletim divulgado nesta quarta (8), o que representa aumento de 15% em 24 horas.
Ocupando o terceiro lugar, o estado do Rio de Janeiro chegou nesta quinta-feira (9) a 122 mortes pelo novo coronavírus e 2.216 casos confirmados da doença, segundo balanço da Secretaria Estadual de Saúde. São 16 mortes a mais do que o número divulgado pela secretaria na quarta-feira (8). Agora, no estado, 53 dos 92 municípios têm com casos confirmados da doença.
1º lugar em mortes por Covid19 no Nordeste
Com o total de 56 óbitos confirmados nesta quinta-feira (9), Pernambuco lidera na região Nordeste do Brasil com o maior número de mortes por Coronavírus. Segundo boletim diário do Ministério da Saúde, o estado do Ceará é o segundo com 55; Bahia em terceiro com 19.
Transparência
Em novo boletim divulgado nesta quinta (9), Pernambuco subiu de 81 para 90 pontos e continua no topo do ranking da organização não-governamental Open Knowledge Internacional (OKBR), como o Estado mais transparente do País na divulgação das informações à população sobre a pandemia do novo coronavírus. A avaliação da ONG destacou a disponibilização de informações por parte da gestão estadual sobre os testes aplicados e o maior detalhamento da localização dos casos.


Fonte Portal de Prefeitura


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário