AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Por causa do coronavírus, pastor Cleiton Collins solicita que não haja fogueiras no período junino


A fumaça pode agravar problemas respiratórios gerados pela covid-19

Foto: Reprodução/ TV Jornal

Devido ao novo coronavírus, o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) sugeriu ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que haja uma suspensão nas fogueiras no período junino. O parlamentar fez o pedido nesta quinta-feira (9). O acender de fogueiras é tradição no mês de junho por causa das festividades dos santos Antônio (12.06), São João (24.12) e São Pedro (29.06).
Já é sabido que o novo coronavírus afeta diretamente os órgãos respiratórios do paciente, causando falta de ar. A fumaça das fogueiras pode agravar o quadro clínico dos pacientes, além de causar superlotação nos hospitais, aliado ao número de queimaduras recorrente da prática. 
Segundo o parlamentar, seu intuito foi antecipar o debate para evitar que lenhadores e outras pessoas que trabalham e recebem uma renda extra com a venda de toras de madeiras para fazer fogueiras se prejudiquem.
"A sugestão é que não haja fogueira, que seja proibido as fogueiras juninas, nesse período por causa da fumaça. Pernambuco tem a tradição de queimar muitas fogueiras e isso vai afetar várias pessoas que estarão em recuperação, da questão pulmonar, que é onde é atingida pelo coronavírus", explicou.
Outro pedido do parlamentar foi que as pessoas que dependem dessa renda tenham alguma ajuda do Governo, pois retiram seu sustento na venda de lenhas durante o período junino.

Festas adiadas

Diante da pandemia, algumas cidades decidiram adiar as festividades juninas. Em Petrolina, o prefeito Miguel Coelho anunciou que o São João da cidade será adiado por tempo indeterminado. Já Raquel Lyra, prefeita de Caruaru, ainda não decidiu bater o martelo para adiar os festejos da cidade. Dependendo de como a doença evolua, a nova data será definida. 

Fonte Jc



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário