AGORA NO BLOG...

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Pernambuco faz campanha educativa de preparação para lockdown em cinco cidades da RMR


As cidades que passarão pelo regime são Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata e Camaragibe. A ‘restrição intensa’ será entre os dias 16 e 31 de maio.

Pernambuco faz campanha educativa de preparação para lockdown em cinco cidades da RMR


O governo de Pernambuco decretou quarentena no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata a partir do sábado (16), com 15 dias de duração. Também foi determinado o uso obrigatório de máscaras. Restrições de trânsito de veículos e pessoas vão ser adotadas.
O governo estadual não utiliza o termo “lockdown”, mas o decreto de quarentena proíbe que pessoas saiam de casa sem necessidade.
As cinco cidades da Região Metropolitana têm, juntas, 75% dos casos confirmados e 68% dos óbitos do estado, segundo o governo estadual. Pernambuco registrou, até o domingo (10), 1.047 mortes e 13.275 casos de Covid-19. Havia doentes em 97% das UTIs e em 86% das enfermarias, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
Segundo o governo, até a sexta-feira (15), vigora nas cinco cidades um período educativo. Com isso, as medidas de “restrição intensa” são adotadas até o dia 31 de maio.
A circulação de pessoas, por exemplo, fica proibida, exceto para atividades essenciais, com controle da circulação através de documento de identificação e justificativa de destino e finalidade para a saída.

Fonte Portal de Prefeituras


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário