AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Vacina contra Covid-19 deve apresentar primeiros resultados até junho


Testes clínicos serão realizados a partir deste mês, segundo a farmacêutica americana Pfizer


Vacinas


A farmacêutica americana Pfizer anunciou a produção de uma vacina que pode ser eficaz contra a Covid-19, com capacidade de entrar em atividade ainda em 2020.
A expectativa da empresa é que os primeiros resultados dos testes clínicos sejam realizadas entre o final de maio e início de junho.
Segundo a gigante farmacêutica, em entrevista à ‘CNN’, a velocidade usual no desenvolvimento está associado a uma nova tecnologia, baseada no RNA mensageiro (mRNA).
A vacina é desenvolvida a partir do código genético do vírus e não, como é padrão, de uma versão inativa do próprio composto que causa a doença.
A Pfizer ainda alerta para efeitos coletareis, mas destaca que os estudos clínicos determinarão com precisão o perfil de segurança de vacinas e medicamentos.
No momento, a empresa está priorizando a população adulta. O estudo está sendo realizado na Alemanha após parceria da farmacêutica com a empresa alemã BioNTech.
O estudo já foi aprovado pela autoridade reguladora alemã, Paul-Ehrlich-Institut e envolve 12 participantes. O investimento estimado do projeto é de US$ 150 milhões.


Fonte Tribuna




←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário