AGORA NO BLOG...

terça-feira, 2 de junho de 2020

Fogueiras serão proibidas no São João em algumas cidades de Pernambuco


Decreto municipal prevê até prisão para quem descumprir


Fogueiras serão proibidas no São João em algumas cidades de Pernambuco


Decretos publicados pelas prefeituras das cidades de Pesqueira e Bezerros, proíbe fogueiras no mês de junho, enquanto perdurar o período de pandemia do novo coronavírus (covid-19). As medidas visam evitar a possível superlotação de hospitais em decorrência de intoxicações por fumaça ou por acidentes com fogos.

Em Pesqueira, a Prefeitura  que o decreto precisou ser revogado por falta de um parecer de infectologista e pneumologista, mas será novamente publicado. Já em Bezerros quem descumprir as medidas ficarão passíveis de responder judicialmente caso acendam fogueiras, de acordo com o Código Penal 268, que trata de crime contra a saúde pública. O decreto municipal, publicado na sexta-feira (29), que proíbe fogueiras também determina que haverá fiscalização para o cumprimento.

“Estamos passando por um momento de transição de um novo normal e, mesmo sendo uma tradicional da cidade, precisamos entender que o mais importante é cuidar das pessoas mais idosas e que tem dificuldades respiratórias para evitar uma quantidade maior de pessoas nas unidades de saúde. Se a gente sobrecarregar, o sistema colapsa”, disse o Secretário de Governo, Marconi Andrade de Bezerros.


Fonte Portal de Prefeituras


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário