AGORA NO BLOG...

domingo, 21 de junho de 2020

Renda Brasil: saiba mais sobre o novo programa do governo que pode substituir o Bolsa Família


O Renda Brasil foi anunciado por Paulo Guedes, ministro da Economia. 
Bolsa família se ampliaria em projeto
É provável que substitua o programa do Bolsa Família, além de outros programas sociais como o auxílio emergencial, unificando os programas. 
Segundo o governo, os benefícios já existentes não atingem todos brasileiros com maiores dificuldades financeiras, sendo ineficientes. 
Não há muitas informações a respeito do programa, porém Guedes afirmou que 38 milhões de brasileiros cadastrados no Auxílio Emergencial irão ter direito ao benefício. 
Além disso, o novo programa também deverá ser ampliado para trabalhadores informais, ambulantes, diaristas e outros trabalhadores que não possuem a carteira de trabalho assinada. 
O Renda Brasil poderá pagar entre R$300,00 a R$600,00, sendo que o programa deve aproveitar a base do auxílio emergencial.
O valor final ainda não foi anunciado, porém a “base” aproveitada foi confirmada por Paulo Guedes. 
É provável que haja novas regras trabalhistas para os pagamentos do Renda Brasil, devido a citação do ministro a respeito de mudanças nas leis trabalhistas e na CLT. 
Bolsonaro já afirmou que é favor ao novo programa, defendendo a reformulação do programa social.
Jair Bolsonaro também falou que o governo não deve dar “esmolas” aos menos favorecidos. 
De acordo com o presidente, além de liberar valores mensais, é necessário conceder oportunidade de empregos (aprovando a proposta Verde e Amarelo). 
 O Verde e Amarelo é um contrato que aumenta a empregabilidade dos jovens entre 18 anos a 29 anos que estão começando seu período de trabalho e procurando o seu primeiro emprego.
Medida Provisória (MP) nº 905, publicada em 11 de novembro de 2019, prevê que  o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo pode ser utilizado para qualquer tipo de atividade, independente da área.
Por fim, a expectativa dessa nova forma de contratação é de gerar cerca de 1,8 milhão de empregos para os jovens.


Fonte Portal Cariri



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário