AGORA NO BLOG...

segunda-feira, 15 de junho de 2020

VEREADOR TONY MOURA PEDE FIM DA COBRANÇA DA TAXA DE FEIRA AOS FEIRANTES


VEREADOR TONY MOURA  PEDE FIM DA COBRANÇA DA TAXA DE FEIRA AOS FEIRANTES


O Vereador Tony Moura apresentou oficialmente no Plenário da Câmara de Vereadores de Macaparana uma proposta para acabar com a cobrança da taxa de feira que semanalmente é feita pela prefeitura aos feirantes que negociam produtos e serviços nas feiras livres da cidade. 

De acordo com o Parlamentar os feirantes são uma das categorias de autônomos que já vêm naturalmente enfrentando dificuldades enormes para continuarem em atividade,  seja pela dura concorrência imposta pelo mercado  consumidor ou até mesmo também pela falta de investimentos da própria prefeitura em ações de humanização e requalificação da feira livre e na infraestrutura da mesma,  como por exemplo a reforma e recuperação do mercado público, aquisição de bancos de de feira padronizados, segurança, etc.  Tudo isso, agravado pela a situação de crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus fez cair bastante o fluxo de pessoas nas feiras e consequentemente também o volume de vendas da grande maioria dos feirantes. Razões que nos fazem neste momento de maior dificuldade propor ao Prefeito Maviael Cavalcanti, que atenda esta proposta e legalmente adote as providências necessárias para extinguir essa cobrança que penaliza na fonte os nossos feirantes. Justificou o Vereador Tony Moura. 

A proposta foi aprovada pela Câmara de Vereadores e segue agora para o gabinete do Prefeito de Macaparana que poderá acatar ou não o pedido
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário