AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Conselho propõe que escolas evitem reprovar em 2020


Um dos pontos mais importantes para a reorganização dos calendários de 2020 e 2021 é a revisão dos critérios de avaliação "com o objetivo de evitar o aumento da reprovação e do abandono escolar"


TÂNIA REGO/AGÊNCIA BRASIL


Parecer com sugestões para organizar a volta às aulas no País foi aprovado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) nesta terça-feira (7) e deve ser homologado pelo Ministério da Educação nos próximos dias.

Com informações do Estadão
O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou, nesta terça-feira (7), um parecer com sugestões para organizar a volta às aulas. Uma das principais  recomendações é para que escolas públicas e privadas evitem a reprovação dos estudantes neste ano. Em todo o País, muitas instituições estão oferecendo aulas remotas por causa da pandemia do coronavírus, mas nem todos os alunos conseguem ter acesso. 

O CNE sugere a revisão dos critérios de avaliação "com o objetivo de evitar o aumento da reprovação e do abandono escolar".  "Este não é o ano em que deveríamos pensar em reprovar, mas em não deixar nenhum aluno para trás", afirmou Mozart Neves, conselheiro do CNE e ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo. De acordo com o especialista em educação, é preciso pensar em estratégias para evitar que a desigualdade leve a um abandono escolar ainda maior. 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário