AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Mata Norte mantém tradição como reduto socialista


Tradicionalmente a região da Mata Norte pernambucana sempre teve uma inclinação política as lideranças do PSB, esse movimento acontece desde de Miguel Arraes e teve sua consolidação nos idos do governador Eduardo Campos e mantido com o governador Paulo Câmara.


Coluna da sexta | Mata Norte mantém tradição como reduto socialista

As vésperas de mais uma eleição o PSB domina a corrida eleitoral nas principais cidades do regional, que contabiliza 5 prefeitos: Ulisses Felinto (Timbaúba) e Geovani (Itaquitinga), Graça do Moinho (Lagoa de Itaenga), Tarcísio Massena (Chã de Alegria) e Armando Pimentel (Camutanga), mesmo não sendo candidato a reeleição se mantém na sigla.

Além dos candidatos a prefeito que estão fora do mandato, Lula Veículos (Camutanga), Albino (Condado), Carlinhos Viégas (Goiana), Irmão Francisco (Vicência), Victor Pereira (Paudalho) e Zé Roberto (Ferreiros). No limite da Mata tem o candidato de Flávios Regis em São Vicente Ferrer que ainda não foi anunciado, mas será o do PSB.

Por fim, o PSB ainda terá candidatos a vice com potenciais vitórias: Dr. Thiago (Aliança), Giva do Leite (Macaparana), Pereira em Nazaré e o vice de Fabinho Queiroz em Buenos Aires, além de Lagoa do Carro, que ainda não tem o nomes oficializados.

FORÇA DE ANDRÉ – O partido de André de Paula, o PSB, é a maior sigla na região atrás do PSD. A legenda disputará 9 prefeituras na região com duas reeleições. São elas: Paudalho, Glória do Goitá, Buenos Aires, Macaparana, Goiana, Aliança, Itaquitinga, Chã de Alegria e Nazaré da Mata.

FRENTE POPULAR – Em muitas situações a Frente Popular vai disputar com ela mesma mostrando seu tamanho. O PP por exemplo vai para a briga em cinco cidades. O MDB em quatro: Itambé, Condado, Ferreiros, Nazaré e Camutanga.

RÁPIDAS

FILHO ÚNICO – Remanecesnte da época de Guilherme Uchoa, o PDT só terá a candidatura de Manuel Botafogo em Carpina entre todas as cidades da região. Aumentando ainda mais responsabilidade do partido em sua reeleição.

SEM NOMES – Mesmo sendo reduto de esquerda, o Partido dos Trabalhadores não tem nenhum nome disputando Prefeitura na Mata Norte. Faltou se movimentar!

LIVE – Hoje vamos receber em nossa live o prefeito da cidade de Garanhuns, Izaías Regis (PTB), a entrevista começa pontualmente as 19h pelo Instagram do blog.

Fonte Blog do Jamildo

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário