AGORA NO BLOG...

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Prefeitura de Macaparana atinge Sete dos nove quesitos pesquisados pelo TCE com relação à transparência


Prefeitura de Macaparana atinge Sete dos nove quesitos pesquisados pelo TCE com relação à transparência


Concurso Prefeitura de Macaparana PE: SAIU EDITAL! Confira aqui todas as informações.

Estudo verificou contratações e aquisições decorrentes das ações de combate à pandemia do coronavírus. Condado é o mais transparente e Tracunhaém o menos.


O município de Macaparana, Mata Norte de Pernambuco, atende a quase todos os requisitos de transparência na aplicação dos recursos destinados para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, de acordo com o Levantamento de Transparência Pública das Contratações e Aquisições relacionadas à Covid-19 do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

O estudo buscou verificar a disponibilização de informações, pelas prefeituras municipais do estado de Pernambuco, relacionadas às contratações e aquisições decorrentes das ações de combate à pandemia do coronavírus, bem como ao acesso à informação dado ao público em geral por meio do Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC) durante este período.
"A transparência com o uso dos recursos públicos é uma marca da atual gestão da Prefeitura de Timbaúba, e mais uma vez, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) divulga um levantamento que avaliou todas as prefeituras e aponta nossa cidade como uma das melhores na transparência com os gastos realizados no combate à Covid-19. Gestão com transparência e responsabilidade com o dinheiro público? Sim, nós temos!", comemorou a prefeitura nas redes sociais.
Ranking da avaliação dos municípios da Mata Norte e os critérios alcançados (ao todo, são nove):
Condado 9
Chã de Alegria 8,5
Goiana 8,5
Lagoa de Itaenga 8,5
Carpina 8
Timbaúba 8
Itaquitinga 7,5
Lagoa do Carro 7,5
Paudalho 7,5
Vicência 7,5
Macaparana 7
Glória do Goitá 7
Itambé 6,5
Aliança 4
Camutanga 3,5
Nazaré da Mata 3,5
Buenos Aires 3
Ferreiros 2,5
Tracunhaém 2
Confira a avaliação de cada cidade clicando no link (https://drive.google.com/file/d/1tBia-3A4-RaRsiNTeiFqvERdoRdaYLV8/view)



Fonte Agora Nordeste

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário