AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

CELPE faz operação para faxinar postes com fios inutilizados e pendurados em Macaparana







Desde a manhã desta Segunda-feira (10), Macaparana recebe uma força-tarefa da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para o ordenamento dos fios de telecomunicação instalados irregularmente em postes. A ação tem como objetivo assegurar o cumprimento das normas técnicas e de segurança pré-estabelecidas com os provedores de telefonia e internet, além de possibilitar a organização da disposição dos cabos, contribuindo para reduzir a poluição visual do local. A operação será realizada nas principais ruas da cidade, nas Avenidas João Francisco e Rosil Cavalcanti, e nas ruas José Leitão de Melo, Vigário Melo e Nossa Senhora do Amparo. as atividades tem fins conclusivos nessa sexta-feria 14/08.

Durante a ação, os técnicos da Celpe vêem se fiações instaladas pelas empresas de telefonia e internet são ilegais ou se encontram fora dos padrões estabelecidos. Se detectado algo, a concessionária alerta a operadora sobre a necessidade de ordenamento dos fios, quando esses estão fora dos padrões. Se não cumprirem o prazo de adequação, a fiação é tirada.

No caso de instabilidade no funcionamento de serviços como internet e telefonia, o cliente deve entrar em contato com a empresa responsável pela rede, para que sejam feitas as devidas correções. O abastecimento de energia na região não deve ser afetado durante a operação.



Operação

Como resultado das ações promovidas pela Celpe em 2019, mais de 18 toneladas de fios instalados irregularmente foram retirados dos postes da concessionária em todo o Estado. Realizada desde 2015, a ação, pioneira no Brasil, removeu cerca de 75 toneladas de cabos de telefonia e internet.




←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário