AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Deputado afirma que não há condições das aulas presenciais serem retomadas em PE


O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa (Alepe), deputado Romário Dias (PSD), afirmou, em entrevista à Rádio Cultura nesta quinta-feira (13), que ainda não há condições das aulas presenciais serem retomadas em Pernambuco.

“Nós estamos vivendo uma pandemia no mundo que ninguém tem o controle, só quando aparecer a vacina. Temos estudos apresentados, que, a cada quatro crianças podem contaminar 84 adultos. Então você veja essas crianças e jovens irem às aulas e automaticamente se contaminarem e contaminarem os avós, os pais. Uma contaminação total. Para se voltar as aulas tem que se montar uma estratégia muito grande. Teria que ter álcool em gel, contratar vários funcionários. A Comissão chegou à conclusão de que não é viável, de forma nenhuma voltar as aulas – é melhor perder um ano, dois anos, e você ter vida, porque a vida não se recupera”, defendeu o parlamentar.
De acordo com o deputado, o momento vivido devido à pandemia de Covid-19 continua requerendo precauções. “Na área de educação é unânime as pessoas não quererem voltar. Todo o pessoal que faz o corpo docente das escolas, ninguém quer voltar. 25% da população do Estado de Pernambuco se trata de estudantes e pessoas que fazem parte das escolas. São 25% das pessoas que vão se movimentar a mais em ônibus, metrôs, carros. Temos que ter todas precauções. Você tem toda uma gama de pessoas que não concorda com essa volta às aulas,” argumentou.
Encontro
Nesta quarta-feira (12), um encontro da Comissão de Educação da Alepe debateu a retomada das aulas presenciais no Estado. Participaram da reunião o secretário de Educação, Fred Amancio, representantes de escolas particulares, professores, estudantes, entre outros.
As aulas presenciais em todo o Estado foram suspensas em março e ainda não há previsão para a reabertura. O decreto que prevê a suspensão das aulas está previsto para encerrar no próximo sábado (15), mas deverá ser prorrogado.
Fonte Rádio Cultura Nordeste
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário