AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Programa que substitui Auxílio Emergencial e Bolsa Família deve ir ao Congresso na próxima semana


Deve chegar ao Congresso na próxima semana proposta que cria um novo programa de transferência de renda no lugar do Bolsa Família e do Auxílio Emergencial, pago durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O valor da transferência do Renda Brasil, como foi nomeado o programa, ainda não foi definido. O vice-líder do governo no Senado, Márcio Bittar (MDB-AC), disse que o Executivo também pode juntar, em um texto apenas, a PEC do Pacto Federativo e a PEC Emergencial, que apontam para a redução de gastos.
"Não podemos permitir que o Brasil chegue ao final do ano aumentando despesas, sem cortar. Ela vem com o Renda Brasil, mas ela vem também com um monte de coisa, cortando gordura onde puder", afirmou.



Novo programa habitacional

O presidente Jair Bolsonaro lançou, nessa terça-feira (25), o novo programa habitacional do governo federal. Chamado de Casa Verde e Amarela, o programa é uma reformulação do Minha Casa Minha Vida, com foco na regularização fundiária e na redução da taxa de juros, para aumentar o acesso dos cidadãos ao financiamento da casa própria.

Durante cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro assinou a medida provisória (MP) que cria o programa e disse que, agora, “a bola está com o Parlamento”. 
A meta é atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda com o financiamento habitacional até 2024, um incremento de 350 mil residências em relação ao que se conseguiria atender com os parâmetros atuais. Isso será possível em função de negociações com o Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que subsidia o programa, e com a Caixa Econômica Federal, que é o agente financeiro.



Fonte Tv Mais Nordeste


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário