AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Carlinhos Bala assume a presidência do Afro Progressistas


 Candidato a vereador do Recife agora tem a missão de defender a população negra, junto com a presidente do PP Afro Mulher, Jemima Fernandes.



O ex-jogador de futebol e candidato a vereador do Recife pelo Progressistas Carlinhos Bala assume a presidência do PP Afro. O convite partiu do deputado federal e presidente estadual do Progressistas, Eduardo da Fonte, e do presidente estadual da juventude Progressista, Lula da Fonte.

Conhecido no estado como o “Rei de Pernambuco”, por sua trajetória de sucesso nos três grandes clubes do Estado, Carlinhos Bala agora tem essa nova missão, que é a de defender a população negra, junto com a presidente do PP Afro Mulher, Jemima Fernandes.

“Vou realizar a formulação de projetos de políticas públicas de promoção da igualdade e da proteção dos direitos de indivíduos, com ênfase na população negra, afetada por discriminação racial e demais formas de intolerância”, afirma Carlinhos Bala.

PP Afro

O Afro Progressistas foi criado com com objetivo de construir políticas públicas para estimular e desenvolver a cultura afrodescendente no país. o projeto foi oficializado no dia 17 de setembro de 2015.

Segundo o site do partido, o projeto trabalha unido com outros movimentos do PP, como as Mulheres Progressistas e os Jovens Progressistas.

Entre as principais bandeiras, estão a criação das Secretarias de Política da Promoção de Igualdade Racial (SEPPIR) municipais, parcerias com entidades sociais e culturais,participação de eleições de conselhos de igualdade racial e de outras entidades, defesa da liberdade religiosa,luta contra o racismo e todo tipo de discriminação, defesa da Lei 10.639, sobre ensino da África, defesa do Fundo de Financiamento Estudantil (FIEs).

Além disso, o projeto também defende a defesa da proposta contra cultura da morte, onde o jovem negro é o que mais morre e também o que mais mata e mais Saúde para população negra.

Carlinhos Bala

Carlinhos Bala ficou conhecido no ano de 2005, quando protagonizou uma boa campanha no time tricolor. O jogador colaborou com o acesso da equipe à Série A do Brasileirão e o título do Campeonato Pernambucano.

Atualmente, o candidato está filiado ao Partido Progressistas (PP), com o número 11011. Entre as propostas, Carlinhos Bala pretende criar escolinhas de futebol para crianças e adolescentes com a participação dos clubes da capital pernambucana nas comunidades carentes do Recife. Bala vem usando o seguinte slogan de campanha: “É gol do povo”.



Fonte Portal de Prefeituras



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário