AGORA NO BLOG...

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Coluna da segunda |Guiga se consolida como a maior vitória proporcional do Estado


 Guilherme de Albuquerque Melo Nunes (Cidadania), com apenas 39 anos, foi reeleito ontem para mais um mandato na cidade de Vicência (PE). Com 85,06% dos votos válidos, um total de 13.331 votos foi o vencedor com 100% das urnas apuradas.




Com essa votação, Guiga – como é conhecido popularmente – se consolida como a maior vitória proporcional do Estado. Nomes como Marcelo Gouveia (Paudalho), Miguel Coelho (Petrolina) estavam na briga para obter esse patamar.

O tamanho dessa vitória concede ao prefeito de Vicência um status diferente e maior respeito no meio político.

FEZ HISTÓRIA – O prefeito Manuel Botafogo (foto), foi eleito para governar Carpina pela quarta vez. Com essa vitória, ele se torna o político a gerir a cidade por mais vezes. Ele venceu a eleição para o ex-prefeito Joaquim Lapa (PTB).

LIMOEIRO – Com a benção do deputado federal Ricardo Teobaldo, Orlando Jorge (Podemos) é eleito prefeito da cidade de Limoeiro, no Agreste pernambucano. Com essa vitória, o grupo de Teobaldo retoma a prefeitura perdida há quatro anos.

FATOR BOLSONARO – Com o apoio a delegada Patrícia Domingos, o presidente Jair Bolsonaro conseguiu tirar a direita do segundo turno no Recife. Mendonça Filho sonhava em ter esse apoio, mas ficou a ver navios e atrapalhou sua ida ao segundo tempo da eleição.

QUEBRANDO O TABU – A prefeita Judite Botafogo (PSDB) conseguiu quebrar o tabu da reeleição em Lagoa do Carro e faturou a eleição com 5.756 votos. Além disso, ela conquistou a maior vitória da história da cidade com 1833 votos para o segundo colocado.

RÁPIDAS

VOLTA POR CIMA – Após rompimento com Lula, o atual vice-prefeito do Cabo, Keko do Armazem ganhou a eleição com apoio do grupo dos Ferreiras e do ex-prefeito Elias Gomes.

MACAPARANA– O grupo do deputado estadual Antônio Moraes voltou ao comando de sua terra natal Macaparana com o ex-prefeito Paquinha. O clima estava muito acirrado com o também ex-prefeito Valdecírio.

VITORIOSO – O deputado federal Dudu da Fonte comemorou bastante a eleição de 18 prefeitos do seu partido e mais dois de outra sigla. Com esse saldo, o PP cresce no Estado e projeta Dudu para 22.



Fonte G1



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário