AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Collins pede cancelamento do carnaval e ajuda do Governo aos artistas


 O deputado afirmou que fez o pedido ao Governo do Estado e as prefeituras municipais





O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP), recomendou ao Governo de Pernambuco que cancele as festividades do carnaval em 2021, por causa da pandemia do novo coronavírus e a ausência de uma vacina contra a doença.


Cleiton Collins também fez o apelo nas prefeituras para que os prefeitos ajudem as pessoas que sobrevivem da renda que adquirem no carnaval, que o governo possa auxilia-los, além dos artistas locais que precisam de ajuda financeira para sobreviver.


“Assim como não vai acontecer no final de ano, na virada, para que também no carnaval os artistas possam receber uma ajuda do governo do Estado e depois eles prestam o serviço”, aconselhou.


O parlamentar afirmou que entende que o momento é muito complicado para o Brasil e para o mundo, mas espera “que o governo tenha a sensibilidade de cancelar o carnaval em 2021”.


O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) reforçou o pedido da vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP) de ponderar eventos no Carnaval 2021. Mas, incentiva o governo a ajudar as pessoas ligadas à cultura que tiram suas rendas e o sustento de suas famílias com trabalhos durante a época carnavalesca.

Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), aprovou nesta quinta-feira (24), em segunda discursão, o Lei 001491/2020 que dispõe sobre a aplicação dos recursos destinados ao Estado de Pernambuco por força da Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020, para o implemento de ações emergenciais destinadas ao setor cultural, durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo Federal nº 6, de 20 de março de 2020.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário